Pular para o conteúdo principal

As Árvores por onde passei...... É Natal !


Hoje decidi mostrar para vocês o carinho que algumas amigas tem quando vão montar a arvore de Natal na casa delas . E é tao lindo ver que montamos e desmontamos nossas arvores anos e anos  afins e muitas vezes desconhecemos a historia da Árvore de Natal.
Pensando nisso que decidi dividir com vocês essa historia linda .

Dizem que em 1530 Martinho Lutero , sacerdote alemão , durante o inverno estava caminhando pela floresta na Alemanha , imaginem gente Alemanha no inverno ..."o frio e a neve "... e ele enquanto passeava ficou naquele momento muito maravilhado com a imagem que estava vendo ....
....pois os pinheiros cobertos de neve e as estrelas brilhando no céu , transformaram o cenário em maravilha e fez com que ele  tivesse uma imensa vontade de levar à sua casa  a  imagem que ele tinha naquele momento.
Pensando assim ele decidiu :

Colher alguns galhos de pinheiros , 
Pegar flocos de algodão para reproduzir a neve ,
Colocar alguns enfeites de estrelas para reproduzir o céu 
e velas acesas para iluminar
Fazendo assim a  sua arvore de Natal .

Conseguiu belamente reproduzir sua imagem , alegrar e iluminar a casa de todos durante a linda época de Natal no rigoroso inverno do hemisfério norte !

Lindo demais ...a natureza invadindo a casa com galhos de arvores iluminados.
E é isso mesmo que fazemos minhas queridas amigas ....
Por esse motivo segue algumas lindas árvores por onde eu passei....





Luis Felipe



Ge


                                                             Sueli


Juliana 


Mamãe e Papai


                                                                             PV


                                                                             Re


                                                                             Theo

                                  
                                                                        Regiane


                                                                      Renata


                                                                      Rosa


Luciane 


Eliete 


Domus 


Gláucia


Graal


Marina


                                                                  Sograinha  Nair

                                            
                                                                     Carla Claudia


Luciana


Daniella

                                                                   
                                                                           Ro


                                                               Andréa Cecilia

                         
                                                                       Isamara
           
                                       
                                                                            Gustavo


                                                                             Gu


                                                                       Nereide


                                                                           Nela



         À todas as amigas que colaboraram me enviando uma foto , saibam que sou muito grata!

Queridas... ...sentindo o carinho que tenho recebido de todas vocês , sigo minha vidinha mais animada , querendo sempre trocar idéias e continuar aprendendo com todo o capricho e esmero que vocês partilham nos seus blogs!

Deixo um beijo carinhoso e desejo uma linda semana para todas ....
Isabella.

Comentários

  1. Ola Bela
    Um lindo registro querida,cada uma com seu toque de amor...
    Desejo uma linda noite para voce e familia,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. A que tem havaianas está muito original. Boas dicas.
    beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  3. Que lindas árvores, todas muito caprichosas e cada qual no seu estilo. A história também é bem interessante. Beijocas e boa noite (=

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Gostei destas árvores, a minha ficou um pouco parecida com algumas destas, rsrs.

    Beijoca e boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia essa historia, linda, amei, obrigada por partilhar! Voce descreveu tão bem, que eu fiquei imaginando a cena...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que post bacana, otima ideia! Havaianas arrasou, bem legal! Beijos doces e lindo fds!

    ResponderExcluir
  7. A beleza das árvores também é esta, cada uma traz consigo a personalidade e a história do dono :)
    adorei,
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Bella querida, eu não sabia da história da árvore de Natal, e ameiiiiiiiiiiii!!! Amei também cada árvore que vc. postou, uma mais linda que a outra!
    Obrigada por compartilhar!
    Beijossssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  9. Ola Bella
    Eu trabalhei em Portugal na loja das havaianas,vou mandar esta foto da arvore linda cheia de havaianas para meu ex patrão,querida,lindo Domingo,beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro quando você comenta !!!

Postagens mais visitadas deste blog

Espada de Sao Jorge ...na água !!

Gente querida ....
Recentemente vi um vaso numa loja aqui perto de casa e fiquei apaixonada por ele !
...Perguntei o preço e ...que susto !!...caro demais por ser um simples vaso de vidro com Espada de São Jorge com a raiz a mostra ...
Na verdade essa planta  encontramos praticamente na rua !..
Na verdade as fotos que mostrarei aqui são do meu vaso !...pois não fotografei o vaso na loja......achei chato ....rss


                                                                    Enfim.....
                                 Fui para o interior e fui a caça de Espada de São Jorge !
Primeiro procurei na casa da minha sogrinha , pois lá sempre tem o que procuro , mas... ...mas nada de ter Espada de São Jorge em boa quantidade ...
Então saí pela cidade com minha mãezinha querida que me deu uma super ajuda ...
..."""roubamos"""varias  dessa planta já com a raiz ... e trouxe para São Paulo !  ...foi tranquilo , pois pegamos num jardim meio terreno ..sabe !? ..…

Planta de Interior ..Zamioculcas...

Oi Gente Linda ...  .....Hoje to feliz .....caminhei bastante pelo bairro ...e sózinha ... foi maravilhoso !! Caminhar bastante e sózinha...rsss...sem conversar ...rende mais ....lá vão mais calorias....Geralmente caminho com meu maridinho lindo (maridão pq ele é gde) que me escuuuutaaaa o tempo todo da caminhada...rsss....porque mulher fala né  e como !!!!! E aqui no bairro ...fala sério ...tem muita coisa boa para ver ...sem contar as plantas que estão a mil .....lindas , floridas , brilhantes ...e é sobre elas que vou falar. Ha um tempo atrás...põe tempo viu ...eu ganhei uma planta da sogrinha . Na verdade ..eu sou tão pidona ...rss ...que eu nem lembro se eu pedi ou se eu ganhei .... E essa planta desde que chegou aqui em casa ela está maravilhosa ...linda....deslumbrante ... Então resolvi falar sobre ela . É a ZAMIOCULCAS...conhecem ?.....é pra lá de linda e fácil fácil de cuidar .... Vejam que beleza....


                                    Aqui eu havia acabado de replantar e f…

Lança de São Jorge ...ou ...Espada de São Jorge

Oi gente linda e querida ....

Sei que as pessoas de um modo em geral gostam muito de informações sobre plantas .
Posso saber porque que todos gostam tanto dos posts sobre planta ??!!! ....pois sempre estão me pedindo opiniões sobre flores , folhagens e quais plantas devemos colocar na área interna ....o que mais as pessoas querem saber é sobre planta de interior ...

Sabe , eu moro em apartamento há muito tempo ...já nem sei mais como é morar em casa ...rsss...também em São Paulo pra morar em casa , somente justifica se formos morar num condomínio e para morar em condomínio ...as vezes temos que sair da região "central" , dos bairros onde  todas as coisas estão perto e ir bem mais longe de onde tudo acontece .......e  pra quem tem filhos moços - ASSUNTO ENCERRADO !!! ...rsss - vamos continuar morando na mesma região !
E assim justifica morarmos em apartamento e ficarmos tranquilos e sentindo assim mais segurança !

E vamos vivendo ...com isso acostumei e me adaptei com as pl…