quarta-feira, 9 de maio de 2012

Melindro ou Melindre....

Gente eu sei que o nome é Melindre ...mas acostumei a falar Milindro
Amo amo amo essa planta .Primeiro porque ela me lembra a minha querida avó Lucinda e tambem porque ela é perfeita para decorar !
.........Milindro é uma plantinha antiga e eu tenho a muda desde que minha avó materna era viva ....carrego comigo até hoje e sempre enfeito minha casa com essa planta.
Super delicada e charmosa .Tenho na varanda do meu apartamento.


Meninas ...cuidado que essa plantinha delicada tem um espinhooooo daqueles ...ok?

Quando arrumo uma mesa para um jantar , almoço ..... ou algo do tipo adoro colocar galhinhos dessa planta sobre a mesa . Eu acho maravilhosa , facil de plantar , fácil de manter e excelente para decorar .
As vezes corto tantos galhos...que preciso deixar crescer novamente ,senao fico sem numa proxima vez!  Estou até aumentando a minha "plantação"...rsss....para nao ficar sem ela quando preciso de última hora.
Vou postar algumas fotos de quando uso milindro nas decorações .....ok?
Voces vão adorar e tenho certeza que aproveitarão essa ideia .
Vejam .....


10 comentários:

  1. Gostei de ver a postagem do Milindre, e como tenho um há mais de 30 anos, e nunca mudei parte dele para outro vaso, favor informar como fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Alcebiades ,
      Sabe aquelas bolinhas pretinhas que com muita frequencia aparecem nessa plantinha ?! ...entao , na verdade sao sementinhas do melindro.
      É só vc semear essas bolinhas pretas -sementes- em novos vasos que crescerão muitas mudinhas !
      Boa sorte ...
      Isabella

      Excluir
    2. Minha avó e tias avós sempre tiveram o Melindre, depois que elas morreram o melindre desapareceu......a pouco tempo eu ganhei um lindo pé e isso fez eu lembrar da avó, das tias avós, da infância, do passado.

      Excluir
  2. Nossa na casa da minha avó tem dessas plantinhas. Vou pegar uma muda e deixar na minha casa . Nem imaginava que ficava tao bonito n decoração.
    Adorei,
    bjss
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Como conseguir uma muda dessa planta

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,moro em Goiania,e gostarqiero saber se ha possibilidades de vc me enviar sementes para mi.;pago. Por elas tambem as despezas do envio.. e muito importante.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia , gostar ia de adquirir algumas sementes desta planta, por favor alguém pode o=me dizer onde consigo estas sementes? Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Além de ser uma planta linda é um otimo remedio para as pedras do rim

    ResponderExcluir
  7. Milindro recorda a minha infância, na casa dos meus tinha essa plantinha.vomo posso adquirir? Fabor, mim ajudem.

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta !!!